Segunda a Sexta 09:00 - 18:00
pt



POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A loja virtual de Opulent Support no website opulentsupport.pt NIPC 515135712 sediada em Avenida Município da Ribeira Grande Lote 87 R/c Esquerdo - 2350-088 Torres Novas, processa os dados pessoais fornecidos pelo cliente para respeitar e fazer cumprir os Termos e Condições, processar os pedidos e entregas eletrónicas e para a comunicação necessária dentro do período exigido por lei.

Quem é o responsável pela recolha e tratamento dos dados?

A Opulent Support comércio e reparação de equipamentos de eletromedicina Lda., é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua atividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

Que dados pessoais são recolhidos e tratados?

A Opulent Support Comércio e reparação de equipamentos de electromedicina Lda., procede sobretudo à recolha de dados relativos a empresas, no entanto, e porque as empresas são necessariamente representadas por pessoas singulares, recolhe os dados pessoais destes titulares, apenas na estrita medida do que é necessário para a prossecução das finalidades que abaixo se identificam.

Os dados normalmente recolhidos para a nossa atividade são os seguintes:

-Nome

-E-mail

-Número de telefone

-Número de telemóvel

-Localidade

-Morada

-Nif

-Balancetes analíticos

- Iban

A Opulent Support comércio de equipamentos de electromedicina Lda., assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou que este deu autorização, para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros e se encontram atualizados.

De que forma são recolhidos os dados?

Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:

Correio eletrónico, formulário de contacto na página da Opulent Support, presencialmente, chamadas telefónicas.

Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito.

Qual a finalidade dos dados recolhidos?

Os dados destinam-se a integrar um ficheiro de dados pessoais que a Opulent Support Lda., poderá utilizar para a prossecução das seguintes finalidades:

Resposta a solicitações de contacto, agenda de contactos, abertura de fichas de novos clientes e atualização de dados, envio de newsletters, envio de documentação, cumprimento de obrigações legais e regulamentares.

Para a prossecução das finalidades acima identificadas a Opulent Support Lda. poderá proceder à interconexão dos dados recolhidos com o propósito de atualizar e completar tais dados.

Qual o fundamento para o tratamento dos seus dados?

O tratamento dos dados recolhidos pela Opulent Support Lda., tem por fundamento, principalmente o contacto ou diligências pré-contratuais para a prestação de serviços.

O tratamento dos seus dados pode ter por fundamento também o cumprimento de obrigações legais.

1. Acesso aos dados pessoais,

2. À retificação dos dados pessoais,

3. Direito a excluir os dados pessoais,

4. O direito de se opor ao processamento de dados pessoais,

5. O direito a portar os dados pessoais,

6. O direito de retirar o consentimento para o tratamento de dados pessoais por escrito ou por e-mail: geral@opulentsupport.pt,

7. O direito de apresentar uma queixa à autoridade de supervisão em caso de alegada violação do regulamento.

Com quem são partilhados os seus dados?

Os dados recolhidos e detidos pela Opulent Support Lda., poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades.

1. Entidades Financeiras;

2. Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;

3. Agências de Leasing que procederão ao tratamento dos dados por conta da empresa e de acordo com as finalidades por esta determinadas.

O que são Cookies?

Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas nos computadores ou outros dispositivos que utilize para aceder à internet, através do navegados (browser).

A Opulent Support LDA., poderá armazenar cookies no seu dispositivo para personalizar e facilitar ao máximo a navegação, não fornecendo esses mesmos cookies, referências ou dados pessoais do utilizador.

Quais são os seus direitos?

Nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, garantimos-lhe o direito de acesso, utilização, retificação, eliminação portabilidade e apagamento dos seus dados pessoais.Conferimos-lhe também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos.Como procedemos a tratamento de dados tendo por fundamento o interesse legítimo, poderá opor-se ao tratamento dos mesmo, e este cessará desde que os interesses que invoque prevaleçam sobre as nossas razões para tratamento.O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio eletrónico geral@opulentsupport.pt ou para a morada: Av. Município da Ribeira Grande Lote 87 R/c Esq. 2350- 088 Torres Novas.Poderá ainda apresentar reclamações à CNPD.

Por quanto tempo são armazenados os seus dados?

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a recolha ou o seu posterior tratamento, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Os seus dados são tratados de forma segura?

A Opulent Support Lda., assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adotou diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo, de forma a proteger os seus dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pela Opulent Support Lda., o utilizador deve adotar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar que utiliza equipamentos e um browser atualizados em termos de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.

Comunicações?

A Opulent Support Lda., reconhece que poderá comunicar dados dos clientes no âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, nem existindo qualquer tratamento subcontratado. A Opulent Support Lda., poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido.

Transferência de dados

Caso possam ocorrer transferências de dados para países terceiros, que não pertençam à União Europeia ou ao Espaço Económico Europeu, a Opulent Support Lda., cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos que são aplicáveis a estas transferências, não sendo transferidos dados pessoais para jurisdições que não ofereçam garantias de segurança e proteção.

Alterações à Política de Privacidade

A Opulent Support Lda., reserva-se no direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas neste site.


Resolução de Litigios
INFORMAÇÃO DE ACORDO COM A LEI Nº 144/2015, DE 8 DE SETEMBRO
De acordo com a lei nº 144/2015, de 8 de setembro, informamos que em caso de litígio, os Senhores Consumidores podem recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Nomes e contactos:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
E-mail: cniacc@unl.pt
Website: https://www.cniacc.pt
Mais informações no portal do Consumidor em:
https://www.consumidor.gov.pt/